Rafael brilha nos pênaltis, São Paulo bate Palmeiras e é campeão da Supercopa do Brasil

É a primeira vez que o tricolor conquista o título
Image

São Paulo bateu o Palmeiras nos pênaltis e foi campeão da Supercopa do Brasil, neste domingo, 4. Em jogo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, o placar de 0 a 0 levou o jogo aos pênaltis, onde o goleiro tricolor brilhou e pegou duas cobranças, terminando 4 a 2. 

A Supercopa do Brasil teve nome alterado neste ano para Supercopa Rei, em homanagem ao Pelé, que faleceu em dezembro de 2022. A competição é jogo único entre os campeões de 2023 da Copa do Brasil (São Paulo) e Brasileirão (Palmeiras).

O jogo foi equilibrado, em que as equipes sentiram falta de seus principais jogadores. O Palmeiras jogou sem a promessa Endrick, que está com a seleção brasileira olímpica, disputando o pré-olímpico na Venezuela. O São Paulo, por sua vez, jogou sem Lucas Moura, que não se recuperou de dores na coxa. 

Assim que terminado o tempo regulamentar, o São Paulo se destacou nas cobranças de pênalti, convertendo quatro, e contando com o goleiro Rafael, que pegou penaltis de Murilo e Piquerez. É a primeira vez que o tricolor conquista a Supercopa. 

Imagem: Gilson Lobo – Agif

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.