O Conselho Regional de Educação Física (Cref-GO) interditou uma academia na última sexta-feira, 12, no Setor Jardim América, em Goiânia. A medida foi adotada ao descobrir que um adolescente, sem habilitação, atuava como professor no local.
Ainda durante a fiscalização, uma aluna estava sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por ter se machucado no treino. O Conselho foi chamado justamente após o acidente envolvendo essa aluna, e acabou descobrindo outras irregularidades.
Segundo testemunhas, um adolescente atua como professor no mesmo horário que a aluna se machucou. O Cref alega que o exercício ilegal da profissão coloca em risco a saúde e segurança dos frequentadores da academia.
Foi descoberto também que a academia atuava sem um responsável técnico desde 11 de junho de 2024, resultando na interditação do local. As informações são Portal G1.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) para prestar depoimento sobre o caso. O estado de saúde da aluna machadada é desconhecido.
Imagem: Cref










