Operação investiga suposto desvio de recursos públicos na saúde, pela Prefeitura de Porangatu 

A polícia encontrou fortes indícios de corrupção
Image

A Polícia Federal, PF, realiza na manhã desta quarta-feira, 27, uma operação que investiga um suposto desvio de recursos públicos destinados à saúde, na cidade de Porangatu. Essa é a segunda fase da Operação Laboratórios Premiados, que se iniciou em 2023.

Segundo a PF, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidade de Porangatu e na capital Goiânia. O objetivo da polícia é coletar informações e provas para esclarecer os vínculos da prefeita do município, Vanuza Valadares (UB), e dos familiares dela com os empresários responsáveis por clínicas e laboratórios que prestavam serviço para Sistema Único de Saúde, SUS.

Ainda de acordo com a PF, foram encontrados fortes indícios de prática de corrupção por parte de um dos familiares da prefeita, envolvido no suposto desvio de verbas.

Em nota, a Prefeitura de Porangatu informou que não recebeu nenhum documento e que não houve qualquer tipo de operação da PF nos órgãos municipais, além de não compactuar com qualquer irregularidade questionada.

A primeira fase da operação ocorreu em março de 2023, pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União, CGU, quando era investigado a gestão 2012-2016 de Eronildo Valadares, marido da atual prefeita. Alguns laboratórios teriam sido destinatários de verbas destinadas à saúde pública.

Imagem: Prefeitura de Porangatu 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.