Em nota, a Prefeitura de Goiânia anunciou na última segunda-feira, 19, que, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, feito por meio de bancos digitais, será estornado ao contribuinte.
A Prefeitura de Goiânia orienta que o pagamento seja feito por meio de bancos tradicionais da rede arrecadadora municipal, como: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Banco de Brasília, Banco Mercantil do Brasil, Santander e Bancoob.
A Secretaria Municipal de Finanças, SEFIN, acionou as instituições financeiras para identificação do erro e devidas soluções. Cabe, também, ao contribuinte que realizou o pagamento por meio de bancos digitais, observar a situação do seu estorno junto a instituição selecionada.
O prazo para pagamento à vista ou em parcela única, com desconto de 10%, terminou ontem, 20. Existem opções selecionáveis no site da Prefeitura de Goiânia, onde o pagamento pode ser parcelado até 20 de dezembro.
ITU: o Imposto Territorial Urbano, ITU, segue as mesmas condições e prazos referentes ao IPTU em Goiânia.
Aparecida de Goiânia: Na cidade vizinha, o prazo para pagamento é diferente. Quem optar por pagamento à vista ou em parcela única, terá 15% de desconto e até dia 15 de março para efetuar o mesmo. Já referente a parcelamento, pode ser feito em até 10 vezes, concluindo pagamento em dezembro.
Imagem: SECOM








