O Imposto Territorial e Predial Urbano, IPTU de 2024, poderá ser pago por meio do aplicativo Prefeitura 24h, da Prefeitura de Goiânia. A novidade confirmada na última quinta-feira, 18, é a possibilidade de pagamento via pix.
Quem pagar até o dia 20 de fevereiro terá desconto de 10%, mas, se o contribuinte desejar pagar o imposto de forma parcelada, terá até dezembro, ou seja, 11 parcelas. Imóveis com valor venal de até R$ 157 mil são isentos do pagamento do imposto, devido ao programa IPTU Solidário.
Ainda, para os contribuintes que tiverem dúvidas ou que pretendem solicitar a revisão, será instalada a “Central do IPTU”. A unidade de atendimento deve ser montada na Rua 19, ao lado da Justiça Federal, no Setor Central.
Segundo o Secretário Municipal de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves, servidores estarão disponíveis para atendimento na central no dia 5 de fevereiro até 2 de março. Existem outras possibilidades de atendimento, mas ainda conforme o secretário, não há nada certo até o momento, pois está sendo analisado.
O IPTU 2024 não terá reajuste e sofrerá apenas correção inflacionária. Com isso, o contribuinte deve pagar o mesmo valor de 2023, com um acréscimo de 4,68%, segundo a Secretaria Municipal de Finanças, com base na variação do índice de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.
Imagem: Prefeitura de Goiânia








