Um avião da Voepass que saiu de Rio Verde e tinha como destino Guarulhos (SP), precisou fazer um pouso de emergência em Uberlândia (MG), nesta quinta-feira, 15. Ninguém se feriu.
Segundo a companhia, os tripulantes detectaram “uma questão técnica” e foi preciso fazer o pouso antes do previsto. Foi comunicado ainda a identificação de um transiente elétrico, um surto de tensão elétrica que ocorre em curto tempo.
O modelo da aeronave é um ATR 72-600, do mesmo grupo daquele que caiu em Vinhedo (SP) e vitimou 62 pessoas. Na ocasião do acidente, o avião era um ATR 72-500.
Por fim, a Voepass afirmou que os 38 passageiros que estavam no avião serão reacomodados para seguirem até o destino Guarulhos.
OUTRO CASO: Um avião bimotor caiu no estado do Mato Grosso e cinco pessoas morreram nesta quinta-feira, 15. A aeronave explodiu no momento da queda. (Passe para o lado)
O avião modelo King Air carregava o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois netos dele, o gerente da empresa de Arni, Ademar de Oliveira de Júnior, e o piloto Helder de Souza, de 44 anos.
Arni estava com os netos e Ademar na divisa do Mato Grosso com o Pará, onde praticavam pesca esportiva. Na volta para casa, a aeronave caiu na zona rural da cidade de Apiácas.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas e estava regular. As causas do acidente são investigadas.
Imagens: Divulgação









