Luiz Amorim Barbosa, apontado na internet como “Novo Lázaro”, foi preso pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) neste sábado, 26, em Luziânia, entorno do Distrito Federal. Luiz é acusado de pelo menos três assassinatos.
Segundo a Polícia Civil (PC), Luiz, que é andarilho, tem passagens por roubo, homicídio e latrocínio. O preso é suspeito de assassinar três pessoas que estavam com ele em um abrigo na cidade de Senador Canedo, em julho deste ano.
De acordo com testemunhas, o suspeito que usava “Marcos” como falso nome, foi visto nos últimos dias em Inhumas. Ainda de acordo com a PC, Luiz também é investigado por latrocínios na cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Pirenópolis e Luziânia, onde foi encontrado e preso.
Luiz já era repercutido na internet como “Novo Lázaro”, assassino de uma família de quatro pessoas em Ceilândia, no Distrito Federal, em 2021. Ele foi perseguido por 20 dias pela polícia, até que foi encontrado e morto em confronto na cidade de Águas Lindas.
Imagem: CPC









