Quatro alunos passaram mal nesta terça-feira, 3, no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia, devido à fumaça respirada por eles. A escola acionou o Corpo de Bombeiros para socorro.
Segundo a corporação, o mal-estar dos estudantes foi possivelmente causado pela junção entre a baixa umidade do ar e a fumaça causada por queimadas que ocorreram na região.
Os alunos que estavam com falta de ar foram atendidos na escola, sem necessidade de ida ao médico. A direção da escola, localizada no Setor Jardim Goiás, liberou os estudantes que possuem problemas respiratórios.
SEGUNDA VEZ: No dia anterior, 2, o colégio também suspendeu as aulas pela manhã devido à fumaça, dessa vez, para todos os alunos do período matutino. De acordo com a instituição, a fumaça resultante das queimadas prejudicou a respiração dos estudantes e servidores.
Também na segunda, um Centro Municipal Educação Infantil (Cmei) localizado na Vila Redenção, teve as atividades suspensas de forma integral. A Secretaria Municipal de Estudação e Esporte (SME) informou que a suspensão teve o objetivo de garantir a saúde das crianças e servidores.
Imagem: Redes sociais









