A cidade de Campinaçu, no norte do estado, decretou estado de emergência na última sexta, 26, devido às fortes chuvas que atingiram a região. Uma ponte que fica na GO-442 foi arrastada.
Nas redes sociais, o prefeito Douglas Adyel Ribeiro (PL), além de público o decreto de estado de emergência, disse que a secretaria de infraestrutura foi acionada para “dar maior atenção aos estragos ocorridos na região”.
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, GOINFRA, informou que após a ponte ter sido danificada, equipes foram até o local para fazer a “sinalização e segurança”. Além disso, informou que assim que o nível da água baixar, será iniciada a reconstrução da ponte “visando à restituição da trafegabilidade da rodovia”. As informações são do portal G1.
Fora de Campinaçu, a rodovia GO-347, que liga os municípios de Crixás e Mozarlândia, também acabou alagada. Goinfra informou que o tráfego no trecho que liga as duas cidades está restrito a caminhonetes e caminhões, e assim que o nível do rio Tesoura abaixar, será feito trabalho de reconformação da plataforma.
Imagem: Redes Sociais









