A Prefeitura de Goiânia divulgou o calendário fiscal de tributos para 2024. Os encargos são o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza/Pessoa Jurídica (ISSQN/PJ), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza/Pessoa Física (ISSQN/PF) e Taxa de Licença para Localização (TLPL).
A Secretaria Municipal de Finanças informa que objetiva facilitar o cumprimentou dessas obrigações, disponibilizando algumas condições especiais aos contribuintes.
O IPTU, taxa mais lembrada pela população, não terá reajuste em 2024 e 2025, mas passará por uma correção inflacionária do período. Vale lembrar que o IPTU pode ser pago à vista, com 10% de desconto, até o dia 20 de fevereiro deste ano. Quem quiser parcelar, pode pagar em 11 vezes até o dia 20 de dezembro.
Se tratando das novas inscrições municipais, os alvarás de localização/funcionamento e alvarás de vigilância sanitária são liberados depois do pagamento prévio das taxas propostas, com o prazo de até 30 dias após a abertura do processo.
O ISSQN para pessoa física ou jurídica não possui desconto no pagamento, mas pode ser parcelado em até 12 vezes ou pago à vista. Em caso de parcelamento, trabalhadores autônomos podem pagar até 30 de dezembro deste ano, enquanto as empresas podem pagar em até 10 de janeiro de 2025. A taxa de licença para localização pode ser paga à vista com desconto de 10% ou parcelado em quatro vezes.
Para mais informações, entre no site da Prefeitura de Goiânia e verifique suas condições e valores sobre as taxas a serem pagas.
Imagem: Prefeitura de Goiânia







