As eleições municipais acontecem neste domingo, 6, em todo o Brasil, das 8h às 17h pelo horário de Brasília. Saiba o que é necessário para votar.
As votações ocorrem para os cargos de prefeito e vereador. É possível votar SEM o título de eleitor, no entanto, é preciso levar algum destes documentos:
- Identidade (RG)
- Carteira de motorista (CNH)
- Certificado de reservista
- Carteira de trabalho
- Passaporte
- Carteira de categoria profissional reconhecida por lei
É possível fazer a identificação por meio do aplicativo E-título, versão digital do título de eleitor, CASO conste a foto do eleitor na primeira página, o que comprova, consequentemente, o o cadastramento biométrico. Se essa opção não estiver atualizada, é obrigatório a apresentação de algum documento com foto (citados acima).
Tanto o título de eleitor, quanto o E-título, dão informações sobre zonas (locais de votação) e seções (quais salas/espaços votar).
NÃO SEI O MEU LOCAL DE VOTAÇÃO: acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo www.tse.jus.br, clique no menu “Serviços Eleitorais” e depois em “Local de votação/zonas eleitorais”. Se preferir, pode acessar diretamente por www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/atendimento-eleitor e em seguida clicar em “Onde votar”. Ao acessar qualquer uma dessas etapas, é só preencher os campos com o nome ou o número do título de eleitor ou CPF, a data de nascimento e por fim, o nome da mãe.
Segundo o TSE, mais de 155 milhões de eleitores devem votar em 5.569 municípios do país. Mais de 431 mil pessoas disputam para o cargo de vereador e mais de 15 mil disputam o cargo de prefeito.
O segundo turno ocorre no dia 27 de outubro.
Imagem: TRE-RN









