O cantor Chrystian, da dupla “Chrystian e Ralf”, morreu na noite da última quarta-feira, 20, em São Paulo. A morte foi confirmada pela família em nota publicada nas redes sociais.
De início, a assessoria do cantor, Chrystian precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”. Posteriormente, segundo o Hospital Samaritano, a causa da morte foi em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.
O cantor se preparava para um transplante de rim, após ser diagnosticado com rim policístico em fevereiro deste ano. A doação seria feito pela esposa dele, Key Vieira,
A cirurgia foi adiada para fim de 2024 depois que Chrystian precisou passar por um cateterismo durante os exames pré-operatório.
O cantor dedicou 60 anos da vida à música sertaneja, e na década de 1980, formou dupla com o Ralf e juntos protagonizaram quase 40 anos de sucesso no sertanejo, até a separação dos dois em 2021.
“Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil”, disse a família no anúncio da morte.
Imagem: Reprodução








