No jogo de ida da final, o Atlético-GO venceu o Vila Nova por 2 a 0 no Estádio do OBA, neste domingo, 31, com gols de Luiz Fernando e Alix. No jogo de volta, o Atlético pode perder por até um gol de diferença para ser campeão goiano.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Dragão pressionou desde o início do jogo, tanto que marcou os dois gols da vitória já no primeiro tempo. O primeiro foi de Luiz Fernando, que chegou a 10 gols na competição e empatou na artilharia do campeonato, com Paulo Baya, do Goiás, enquanto o outro gol foi do zagueiro artilheiro Alix, que tem cinco gols em 2024.
A melhor chance do Vila foi ainda no primeiro tempo, quando João Vitor acertou o travessão em bola desviada. Já na segunda etapa, o Atlético continuou superior, mas o goleiro do Tigrão, Dênis Jr, fez ótimas defesas e contou, também, com ajuda do travessão, em chute de Shaylon, e da trave, em chute de Emiliano.
O jogo de volta será disputado no próximo domingo, às 16h, no Estádio Antônio Accioly. O Vila deve fazer ao mínimo 2 a 0 para levar ao pênaltis, caso contrário, o Atlético vai se sagrar tricampeão goiano.
Imagem: Ingryd Oliveira









