Em janeiro e fevereiro deste ano, até então, mais de oito mil pessoas foram infectadas e 14 morreram em decorrência de complicações da Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, SES. Maior parte dos óbitos foi entre idosos, ainda conforme a secretaria.
Comparado com o mesmo período em 2023, foram registrados 28 mil casos e 73 mortes, ou seja, o número de casos e mortes diminuiu, no entanto, os dados ainda preocupam o SES, ainda mais por conta das aglomerações de carnaval, que devem acontecer desde amanhã, sábado, 10, até terça-feira, 13.
Devido o aumento de casos, comparando o fim de 2023, e agora, o início de 2024, quatro cidades goianas cancelaram as festas de carnaval: Guapó, Itapuranga, Petrolina de Goiás e São Francisco de Goiás.
A Secretaria Estadual de Saúde informa que, um pouco mais 77% da população recebeu as duas doses da vacina que protege contra a Covid-19, enquanto apenas quase 14% recebeu a bivalente, que protege contra as variantes. Estes são dados também preocupam o SES.
Imagem: SES-GO









